Otorrino Vale
tratamento

Botox

COMPARTILHE:
Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial   Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial
Content for class "clear" Goes Here

A toxina botulínica consiste em uma substância produzida pela bactéria clostridium botulinum, quando usada em pequenas doses não faz nenhum mal, podendo ser utilizada para contornar aspectos do envelhecimento facial. A dose de Botox (toxina botulínica) usada para fins estéticos é de 25 a 50 unidades, e a que faz mal ao ser humano é de 3.000 unidades. A pequena quantidade de Botox usada para fins estéticos promove os efeitos sem danos à saúde.

As marcas de expressão aparecem na face em forma de sulcos ou de rugas, sendo estas, provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso desses músculos varia de uma pessoa para outra. O que acontece ao longo do tempo é que o músculo, por ser contraído repetidas vezes, fica hipertrofiado e com a tonicidade aumentada (tônus é o grau de contração que persiste mesmo quando o músculo está em repouso). Tudo acontece como se o músculo de determinada expressão houvesse sido submetido a um programa de musculação.

A hipertrofia forma sulcos e rugas que assumem uma forma muito marcada no momento da expressão e que permanecem, um pouco menos marcadas, quando o músculo não está sendo contraído. Esses sulcos e rugas permanecem, justamente, pelo efeito da hipertrofia e do tônus musculares. Com o passar do tempo, a pele se quebra e as rugas ficam ainda mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar, por sua vez, provoca o fotoenvelhecimento e retira a elasticidade da pele.

As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos pés de galinha podem ser tratados com a aplicação desta toxina botulínica. Outras áreas podem, também, ser tratadas. A técnica consiste em injetar a substância no músculo cuja hipertrofia e tônus provoca o aparecimento das rugas. Assim, se obtém uma paralisia temporária (obviamente, de músculos desnecessários); desaparecem as rugas mais leves e atenuam-se as mais profundas.

A toxina botulínica é aplicável com eficiência em todas as partes do rosto e pode ser utilizada no tratamento de hiperidrose palmar e axilar. A paralisia muscular causada pela toxina botulínica acontece por, no máximo, três (3) dias. O retoque acontece no 20º dia, caso exista alguma assimetria, o que é raro. É importante salientar que Botox é o nome comercial dado para o primeiro produto conhecido internacionalmente, que fazia uso da toxina botulínica. Em razão do abragência na utilização de Botox para rugas, seu nome se tornou sinônimo do tratamento com esta toxina.

Unidade 1

Rua major José dos Santos Moreira, 595, Pindamonhangaba - (12) 3643-2044
Saíba como chegar

Unidade 2

Rua Tadeu Ranzel Pestana, nº 364, Campos do Jordão - (12) 3662-1339
Saíba como chegar

Unidade 3

Em breve uma nova unidade!
OTORRINO VALE SCAPUCCIN.
Todos os direitos reservados
otorrinovale no facebook
Xway