Otorrino Vale
dicas

Ronco: o que devo fazer?

COMPARTILHE:
Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial   Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial
Content for class "clear" Goes Here

Sra. Elizabeth Walton, uma residente de 43 anos em Atlanta e mãe de gêmeos meninos de 4 anos de idade, tem um comum, um problema de saúde, por vezes muito irritante. Ela ronca – em voz alta. E ela tentou corrigi-lo com uma variedade de coisas, incluindo uma máquina que sopra ar para baixo em sua garganta e um aparelho bucal que é algo como um protetor bucal usada por um jogador de hóque. O aparelho funciona, e a Sra.Walton está finalmente dormindo mais facilmente (assim como seu parceiro.) E pelo fato dela apresentar apnéia obstrutiva do sono, uma doença mais grave do que um simples ronco, seus tratamentos têm sido maioritariamente coberto pelo plano de saude.

Ainda assim, ela estima que gastou centenas de dólares em franquias, co-pagamentos e taxas. Dr. Walton teria preferido não passar por tanta experimentação cara e erronea: “. Infelizmente, é a natureza desta condição”. Quase metade da população adulta ronca pelo menos ocasionalmente. O ronco ocorre quando o ar flui através dos tecidos relaxados na garganta, fazendo-a vibrar. A congestão nasal pode também contribuir para o problema.

“Nós rimos e brincamos sobre o ronco “, disse a Dra. Nancy A. Collop, presidente eleita da Academia Americana de Medicina do Sono”, mas pode ser muito chato e complicado para casais.”

Além do mais, enquanto simples ronco em si, não apresentam problemas de saúde, pode ser um sinal de apnéia do sono, como foi no caso da  Sra .Walton. Pacientes que sofrem de apnéia do sono têm vias aéreas, que são tão obstruídos e param ou quase param de respirar durante o sono.

A falta de oxigênio desperta-os, geralmente com um suspiro, freqüentemente durante a noite. “Todas estas  pessoas tem ronco  e apnéia do sono,” disse o Dr. Collop “, mas não todas as pessoas que roncam têm apnéia do sono.

Se você achar que sofre de ronco e apnéia do sono , não espere  o plano de saude  para cobrir os seus tratamentos. Até onde você decidir ir dependerá de uma combinação do que você e seu cônjuge se sentir confortável com o que funciona para você e o que você pode pagar.

As dicas e truques para o ronco, remédios na Web e você vai encontrar dezenas de produtos, incluindo travesseiros especiais, dispositivos de boca , nariz e garganta, e exercícios especiais até conselhos sobre aprender a tocar  um instrumento de sopro, para fortalecer os músculos da garganta e dos tecidos. Em geral, estes produtos são comercializados sem muita evidência  ckinica dos resultados.

“Para a maior parte dos casos, você pode poupar o seu dinheiro”, disse o Dr. Collop. Em vez disso, ela e outros especialistas em sono recomendam que a maioria dos pacientes começam com mudanças de estilo de vida que possam reduzir ou eliminar o ronco. Todos são gratuitos ou de baixo custo:

1. Perca peso. O peso extra pode restringir o tecido da garganta e provocar o ronco, assim que perder peso é muitas vezes recomendado para roncadores com  sobrepeso.

2. Durma de lado. Quando você se deita de costas, a base da língua e queda do palato mole à parede de sua garganta, muitas vezes causando o ronco.

3. Evite bebidas alcoólicas antes de dormir. Álcool ou sedativos pode relaxar os músculos da garganta e fazer ressonar pior. Evitando horas álcool três ou quatro antes de dormir pode ajudar, disse o Dr. Collop.

4.Medidas para melhorar a respiracao nasal. Isso é relevante apenas para pessoas cujo ronco começa em suas narinas. Tome um banho quente antes de dormir, ou usar uma solução salina para ajudar a limpar as vias aereas nasais. Verifique se os alérgenos e ácaros da poeira no seu quarto, especialmente se você estiver congestionada apenas à noite. Dilatadores em  tiras nasal que você colocar na parte externa de seu nariz antes de dormir também pode ajudar.

Se nada disso alivia o ronco, você terá que consultar um médico para ser avaliado quanto a apnéia do sono. Cerca de 50 por cento das pessoas que roncam alto têm a condição. Outros sintomas incluem sonolência diurna e fadiga extensiva.

Um estudo do sono para descobrir se você tem apnéia do sono, você terá maior probabilidade de passar uma noite em uma clínica do sono, onde especialistas irão monitorar seus níveis de oxigênio no sangue, respiração e outros movimentos para ver se você está acordando com frequência durante a noite.

Estes testes são frequentemente cobertos por seguros e planos de saude se o seu médico suspeitar de apnéia do sono. Eles podem custar de US $ 1.500 a $ 3.000, dependendo de onde você vive e o tipo de polissonografia voce fara.

Se você não tem cobertura de seguro ou não podem arcar com os co-pagamento, pergunte ao seu médico sobre a realização de alguns testes em casa, com equipamentos especiais. Se você deve ir a um laboratório do sono sem cobertura, para pedir um preço semelhante ao que a seguradora não iria pagar, o que seria cobrado como paciente particular.

O CPAP

Um dos tratamentos mais eficazes para a apnéia do sono, pressão positiva contínua nas vias aéreas, ou CPAP, pronunciado VER pap, também elimina  uma variedade de  ronco. Mas já que é uma máscara de pressão que força o ar frio para os pulmões, muitos pacientes acham desconfortável ou irritante e acabam abandonando o tratamento. Com um preço de US $ 1.500 a $ 2.500 para uma máquina de CPAP, que pode ser uma experiência cara, especialmente para pacientes não segurados.

Se você usar uma máquina de CPAP, não abandoná-la sem falar com seu médico. Ele pode indicar um dispositivo mais confortável adicionando um umidificador aquecido. Existem também algumas versões mais novas, mais avançadas que se aplicam menos pressão e pode ser mais confortável

Aparelhos intrabucais .Estes são os protetores bucais do formulário-encaixe, que geralmente mover o maxilar inferior para a frente para aumentar o espaço em torno de suas vias respiratórias. Um desses dispositivos, finalmente, foi eficaz para  Srw. Walton.

Um dentista que se especializou em medicina do sono pode adaptar um aparelho para a boca, normalmente por US $ 1.500 a US $ 3.000. Este preço deve incluir todas as visitas de acompanhamento e os ajustes que precisam ser feitas, disse Sheri Katz, presidente da American Academy of Dental Sleep Medicine.

Estudos mostram que os aparelhos  melhoram a apnéia do sono leve a moderada em cerca de 75 por cento dos pacientes e ronco em 80 a 90 por cento dos pacientes que os usam regularmente, disse o Dr. Katz. O seguro  ou plano de saude dental raramente abrange os dispositivos, mas o seguro médico, muitas vezes  cobre se eles são usados para tratar a apnéia do sonou

Uma ultima opcao seria  remoção do excesso de tecido na garganta e nariz, se é através de cirurgia tradicional ou novos métodos, é um passo bastante radical e caro. Alguns procedimentos podem ser dolorosos e causar sérios efeitos colaterais.

Em um procedimento chamado uvulopalatofaringoplastia, o cirurgião corta e aperta-se o excesso de tecido nas vias aéreas, enquanto você estiver sob anestesia geral.

Em um procedimento ambulatorial chamado uvulopalatoplastia assistida por laser, um laser é usado para remover seu úvula e encurtar o palato mole. Este procedimento não tenha sido comprovada para melhorar a apnéia do sono, mas é usado para obter o ronco sob controle.

Dois procedimentos mais recentes disponíveis. Somnoplasty  ( por radiofrequencia )depende do bisturi de alta frequência  para remover algum tecido do palato mole. Isto também é feito em ambulatório e é geralmente considerada menos dolorosa do que a cirurgia ronco . Outro processo envolve a implantação de  fibras de poliéster no palato mole para endurecer as vibrações dos tecidos e diminuição ( implante palatal ). Isso geralmente é feito em um consultório médico sob anestesia local e é menos invasiva do que outros tratamentos cirúrgicos.

São necessários mais dados sobre a eficácia a longo prazo dos dois processos mais recentes. E como os demais tratamentos discutidos, apenas as cirurgias previstas para ajudá-lo com um caso diagnosticado de apnéia obstrutiva do sono serão cobertos pelo seguro.



Fonte: The New York Times

Unidade 1

Rua major José dos Santos Moreira, 595, Pindamonhangaba - (12) 3643-2044
Saíba como chegar

Unidade 2

Rua Tadeu Ranzel Pestana, nº 364, Campos do Jordão - (12) 3662-1339
Saíba como chegar

Unidade 3

Em breve uma nova unidade!
OTORRINO VALE SCAPUCCIN.
Todos os direitos reservados
otorrinovale no facebook
Xway