Otorrino Vale
exames

Teste das Latências Múltiplas do Sono (TLMS)

COMPARTILHE:
Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial   Otorrinolaringologia e Cirurgia Estética Facial
Content for class "clear" Goes Here

    O Teste das Latências Múltiplas do Sono é um exame realizado durante o dia, que consiste em cinco registros polissonográficos, com o paciente deitado em sala escura e silenciosa. Cada registro tem duração de 20 minutos, em que o paciente terá oportunidade de dormir, e intervalos de 2 horas, nos quais não poderá dormir. É um exame realizado para avaliar objetivamente a sonolência e considerado essencial para o diagnóstico do distúrbio do sono chamado narcolepsia. Uma polissonografia de noite inteira anterior ao TLMS pode ser solicitada, mas não é obrigatória. Nesse exame, é possível avaliar o padrão de vigília/sono através de sensores na superfície do corpo, ou seja, não é um exame invasivo. Por meio deste exame, podemos avaliar a atividade elétrica cerebral (eletro-encefalograma), movimento dos olhos (eletro-oculograma) e atividade de músculo (eletromiograma). O objetivo do exame é fazer um registro do seu sono habitual, isto é, um sono espontâneo e não induzido por medicamentos. O uso de um indutor de sono só é realizado quando há prescrição médica.

Preparo para o Exame
- Lavar a cabeça com xampu neutro (sem usar creme, condicionador ou gel)
- Barbear-se (somente para pacientes que não usam barba normalmente)
- Não usar esmalte de cor escura
- Trazer roupa bem confortável para dormir, sem elásticos nos punhos e tornozelos
- Trazer travesseiro (caso não se sinta confortável usando outro) e objetos de uso pessoal
- Manter o uso de medicamentos e trazê-los para o laboratório no dia do exame (a suspensão deverá ser feita somente por solicitação médica prévia)
- Se você estiver habituado ao uso de café puro, refrigerante ou cafeinados, é recomendável que os evite nas 24h que antecedem ao exame
- Caso use cafeinados diariamente evite mudar a quantidade no dia do exame
- Não ingerir bebida alcoólica nas 48h que antecedem o exame
- Em caso de gripe, tosse, febre, ou qualquer outra queixa que não seja frequente e que possa atrapalhar o exame, o mesmo não poderá ser realizado (favor remarcar o exame)

EXCLUSIVO PARA CRIANÇAS:Trazer alimentos e fraldas (não fornecemos alimentação durante a noite, apenas no café da manhã). Se a criança mama à noite, deve-se trazer a alimentação como na rotina de casa.

Unidade 1

Rua major José dos Santos Moreira, 595, Pindamonhangaba - (12) 3643-2044
Saíba como chegar

Unidade 2

Rua Tadeu Ranzel Pestana, nº 364, Campos do Jordão - (12) 3662-1339
Saíba como chegar

Unidade 3

Em breve uma nova unidade!
OTORRINO VALE SCAPUCCIN.
Todos os direitos reservados
otorrinovale no facebook
Xway